top of page

Morre Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, aos 67 anos

O cantor Chrystian, conhecido por sua carreira na dupla sertaneja Chrystian e Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos. A informação foi confirmada pela família através de uma nota oficial. Chrystian estava internado em um hospital de São Paulo devido a uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado. A causa da morte não foi divulgada.


A assessoria do cantor informou que ele foi hospitalizado recentemente após complicações relacionadas a uma condição médica que demandava atenção urgente. Chrystian vinha lutando contra problemas de saúde desde fevereiro deste ano, quando foi diagnosticado com rim policístico e internado no Hospital do Rim, em São Paulo. Ele estava se preparando para um transplante de rim, com doação prevista pela esposa, Key Vieira.


No entanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, Chrystian teve que passar por um cateterismo, procedimento que exigia o uso de medicação para afinar o sangue por seis meses, impossibilitando a realização do transplante nesse período. A equipe do cantor afirmou na época que esse tratamento era essencial antes de qualquer intervenção cirúrgica.


Chrystian seguia todas as recomendações médicas e estava otimista quanto à recuperação. Contudo, após ser hospitalizado nesta quarta-feira, a situação se agravou. Devido à internação, um show marcado para sábado (22) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi cancelado.


Em nota, a família expressou sua profunda tristeza e agradeceu pelo apoio dos fãs, amigos e colegas de profissão. "Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", diz a nota.


Chrystian e Ralf formaram uma das duplas sertanejas mais icônicas do Brasil, conhecida por sucessos que marcaram gerações. A voz singular de Chrystian e sua dedicação à música deixam um legado indelével na história da música brasileira.


Abaixo, a íntegra da nota da família:

"Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Agradecemos todo o apoio recebido neste momento difícil."


A perda de Chrystian é sentida por todos que acompanharam sua trajetória e se emocionaram com suas canções. O Brasil se despede de um grande artista, cuja música continuará viva nos corações de seus admiradores.


Fonte: G1.com

277 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page