top of page

“Sem planejamento até para planejar”: vereador Vinícius Pires critica decreto milionário e denuncia descaso em Palmas

ree

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o vereador e médico Dr. Vinícius Pires fez um discurso contundente na tribuna da Câmara Municipal de Palmas, denunciando a falta de materiais básicos nas escolas públicas e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.


O parlamentar chamou atenção para o contraste entre a escassez de insumos essenciais e os contratos de alto valor mantidos pela Prefeitura. Segundo ele, enquanto há gastos milionários com setores como a merenda escolar — que classificou como “totalmente eivado de irregularidades” —, faltam itens elementares para o funcionamento dos serviços públicos.


“Está faltando papel para imprimir folhas no Resolve Palmas. Está faltando papel nas UPAs para imprimir receituário. Diretores das escolas estão andando de escola em escola pedindo sal, insumo, produto de limpeza, para limpar pelo menos o banheiro”, denunciou o vereador.

Dr. Vinícius também criticou a falta de planejamento e o descompromisso da gestão municipal, afirmando que a responsabilidade pelos problemas tem sido transferida ao Legislativo.“A Prefeitura de Palmas está jogando todo o desgaste para essa Câmara de Vereadores”, afirmou.


O parlamentar ainda fez uma cobrança direta aos colegas da base governista, destacando que muitos têm absorvido o desgaste político ao defender uma administração que, segundo ele, não entrega resultados.


“Vocês, vereadores da base, têm defendido com galhardia e absorvido todo o desgaste. Por que a sociedade palmense volta os olhos para contratos de carros, de flores, de água? Porque o alvo está sendo a Câmara, que está defendendo uma gestão que não funciona e é irresponsável com o dinheiro público”, disse.

Em um dos trechos mais duros do pronunciamento, o vereador criticou o novo decreto emergencial da Prefeitura de Palmas, que destina R$ 3.991.000 para o planejamento da chamada “cidade inteligente”.


“A gestão é tão sem falta de planejamento que ela fez mais um decreto emergencial no valor de R$ 3.991.000 para planejar a cidade inteligente. Ou seja, não tem o planejamento nem para planejar. Precisa contratar alguém para planejar a cidade do futuro. Quem devia estar planejando essa cidade eram vocês, cidadãos realmente. Eram nós, vereadores. Quem sabe as necessidades do povo somos nós. Então eu peço mais uma vez que essa semana nós venhamos refletir a que rumos Palmas está sendo encaminhada. Eu acredito que não é um rumo bom. Quando tiver que elogiar, igual eu elogiei a prefeitura de Araguaína e Gurupi, eu vou estar aqui para elogiar. Mas o que vemos é só descaso, é só uma prefeitura levando a cidade à completa ruína. Sem citar toda essa bagunça em relação a lixo espalhado por Palmas e escola na iminência de cortes de energia. É muito triste a situação que estamos chegando. Quando eu falo que esses contratos não eram o município, é isso que acontece.”

Encerrando seu discurso, Dr. Vinícius fez um apelo à reflexão dos parlamentares sobre o papel de cada um diante das falhas na gestão pública:


“Tem coisa que vale a pena defender, mas tem coisa que é indefensável.”


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Confira nossa última publicação

  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Facebook ícone social
  • X

Siga-nos

© 2023 - Opinativo Político

bottom of page