Prefeitura de Palmas gasta R$ 1,2 milhão com buffet em meio à crise financeira
- Wasthen Menezes
- há 6 horas
- 1 min de leitura

Em meio a constantes discursos sobre falta de recursos e dificuldades financeiras do município, a Prefeitura de Palmas homologou uma contratação: R$ 1.295.977,75 para serviços de buffet.
A informação consta no resultado do Pregão Eletrônico nº 025/2025, publicado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações. O documento, assinado em 15 de setembro pelo pregoeiro Belziram José de Sousa, adjudica o valor para a empresa Requinte Buffet Ltda (CNPJ 48.676.645/0001-75), responsável por fornecer coffee breaks, brunchs, coquetéis e outros serviços de alimentação para eventos da Secretaria Municipal do Gabinete do Prefeito.
O contrato é de registro de preços, o que significa que o valor pode ser utilizado ao longo da vigência para diferentes demandas, sob solicitação da administração.
Contradição
A medida entra em contradição entre o discurso do prefeito e o gasto milionário, tendo em vista declarações recentes do próprio gestor, que teria afirmado ter cancelado contratos de buffet anteriormente por considerá-los “absurdos”.
Mais uma compra desnecessária e milionária! Mas o município não estava quebrado? Sem dinheiro? E a dívida da gestão anterior, questionamentos, que destacam a incoerência entre discurso e prática.