Polícia conclui que falta de sinalização em obra causou acidente que quase matou família em Caseara
- Wasthen Menezes

- 1 de out.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta terça-feira (30), as investigações sobre o grave acidente ocorrido em 31 de agosto de 2025, quando um carro caiu de uma ponte em construção, em uma estrada vicinal que liga Caseara a um assentamento. No veículo estavam cinco pessoas da mesma família – quatro saíram feridas, apenas um bebê de seis meses, que estava corretamente preso à cadeirinha, escapou ileso. De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo inquérito, ficou comprovado que a ausência de sinalização adequada na obra foi a causa determinante para o acidente.
O laudo pericial do Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins reforçou a conclusão. A condutora, de 43 anos, sofreu cinco fraturas; o genro, de 26, que estava no banco do passageiro, teve o nariz quebrado. No banco de trás, a filha de 21 anos e a criança de 5 anos tiveram ferimentos leves. O delegado destacou que o responsável pela obra, um homem de 43 anos, tinha o dever de garantir a segurança da via até a conclusão dos trabalhos, incluindo sinalização constante. Diante disso, ele foi indiciado por quatro crimes de lesão corporal culposa em concurso formal, já que um único ato de negligência resultou em todas as lesões. Quanto à possível responsabilidade do poder público municipal, Melo frisou que a apuração deve ocorrer nas esferas cível e administrativa.
Agora, o caso segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário. O delegado ressaltou ainda que, por muito pouco, o acidente não terminou em tragédia: “Ficou evidenciado que a falta de sinalização foi a causa determinante para o sinistro, que quase ceifou a vida de uma família inteira”, afirmou. Entrevista exclusiva Vale lembrar que, no dia 16 de setembro, o Opinativo Político realizou uma entrevista exclusiva com uma das vítimas do acidente, transmitida ao vivo no Instagram e hoje disponível em nosso canal no YouTube. Na ocasião, a vítima relatou em detalhes o sofrimento enfrentado pela família e fez um apelo por mais responsabilidade e fiscalização em obras públicas.
Confira o vídeo no instagram:




Comentários