top of page

FOI DADA A LARGADA PARA 2022! DÓRIA X AÉCIO, HADDAD É LULA E LULA É HADDAD!

Atualizado: 12 de fev. de 2021



A largada para 2022 já começou, e infelizmente o cenário é tenebroso, na última semana houve crises e polêmicas no PSDB, na tentativa de ligar o nome de Aécio Neves a Jair Bolsonaro, João Dória autoritariamente convidou o Deputado Aécio para retirar-se do partido, o acusando de se aliar ao “bolsonarismo”, o governador tem se posicionado de maneira radical e autoritária, sem sucesso na tentativa de controlar por completo o PSDB, Dória segue dando chiliques em jornais, confrontando políticos do próprio partido e demonstrando os nomes desastrosos do Partido da Social Democracia Brasileira, partido que não fala mais em ganhar as eleições, e sim em posicionar-se como mencionou FHC, com nomes envolvidos com corrupção o partido parece ser blindado, tendo em vista que, apesar dos diversos escândalos, não é comum punições aos seus membros.


O que impressiona no posicionamento do governador de São Paulo é a falta de posicionamento as práticas de Aécio, tanto faz os crimes no qual o deputado é acusado, o importante para João Dória é que ele não se alie a Bolsonaro, ou seja, para o governador de São Paulo, o posicionamento político está acima da ética e da honestidade, o importante mesmo é que seja contra a atual gestão federal. Como já mencionado, o cenário é tenebroso.


Lula é Haddad e Haddad é Lula!


No outro lado um pouco mais à esquerda, além desse caótico cenário do PSDB, Luíz Inácio Lula da Silva ex-presidente e ex-presidiário, já escolheu seu poste novamente, Fernando Haddad que por sua vez apoia Lula para presidente, não seria surpresa a candidatura de um ladrão condenado, tendo em vista os posicionamentos do STF, tem aceitado até mesmo prova manifestamente ilegal (mensagens roubadas) para compor o processo, não seria espantoso apesar de bizarro que o TSE juntamente com o STF aprovassem a candidatura de um criminoso condenado.


E a direita?


Para a direita, por enquanto, apenas sobrou Jair Messias Bolsonaro, que no atual momento, beneficia-se dos ataques da mídia, ataques estes desmedidos e mal estudados, a mídia tradicional segue cega e descontrolada, mais parecida com um partido político em ação do que um veículo de comunicação a exemplo da rede globo. Além da divisão da esquerda provocado por crises partidárias e por líderes condenados e desacreditados pelo povo.


É válido lembrar que, o nome de Sérgio Moro não foi descartado para a disputa de 2022, no entanto, não é possível definir se o possível candidato realmente representará a direita, o brasileiro não sabe os posicionamentos de Moro quanto a temas importantes como, aborto, liberalismo econômico, controle de estado, família, dentre outras posições imprescindíveis para formar um perfil de um candidato, caso a intenção de Moro seja candidatar-se, é necessário que iniciei sua caminhada, apresentando-se ao povo brasileiro com sinceridade e transparência os seus posicionamentos.


Jair Bolsonaro 2022?


Ainda é cedo para admitir uma vitória do presidente, que atualmente segue em primeiro na largada, diante da tamanha desorganização da oposição. Não obstante, é necessário arregaçar as mangas e demonstrar resultados, não há tempo para erros, o presidente terá que emplacar reformas a fim de demonstrar resultados, o brasileiro está sufocado com tantos impostos e precisa respirar, e ainda aguarda ansioso as desburocratizações e desregulamentações tanto cantadas pelo presidente em 2018, é preciso demonstrar a que veio, apesar da pandemia o país precisa urgente de uma carga de alívio.


Contudo, atualmente o brasileiro está sem muita opção no mercado dos possíveis líderes nacionais, os nomes apresentados estão longe do ideal que o país merece, caso uma mudança drástica não ocorra até o fim deste ano, seguirá com apenas uma opção de direita, e, novamente poderá ter o mesmo cenário de um poste de um condenado pela justiça com uma expressividade de votos, simplesmente por ser oposição a Bolsonaro. No cenário político que está se formando o Brasil caminha para mais do mesmo.



77 visualizações0 comentário
bottom of page