top of page

AOS IGNORANTES: NÃO EXISTE DEMOCRACIA SEM MANIFESTAÇÕES!



O Ministro Alexandre de Morais declarou que serão tratados como criminosos os manifestantes que não aceitam o resultado das eleições, resultado este questionado inclusive na mídia internacional da maior democracia do mundo. Tucker Carlson jornalista da Fox news do programa Tonight acusou o presidente EUA Joe Biden, e o diretor da CIA, serviço de inteligência americano, de interferirem na eleição presidencial no Brasil veja o que jornalista declarou:


“A administração de Biden vem interferindo nas eleições que ocorrem no Brasil. Biden já até mesmo anunciou que Bolsonaro perdeu e o ameaçou caso ele conteste o resultado da votação que ocorreu no país dele. E ainda disse que a derrota de Bolsonaro foi limpa, anunciando que essa movimentação política reforça a crença nas instituições democráticas”.


Os defensores da "democracia" querem criminalizar a opinião olheia, fazendo acusações infundadas para calar ideias e opiniões, a estes a constituição em seu artigo 5 inciso IV dá a resposta onde dispõe que é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato.


Complementando a constituição a Lei 5240 garante a liberdade de manifestação do pensamento:


 Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos têrmos da lei, pelos abusos que cometer.


Observe que você não é obrigado concordar com qualquer pauta da manifestação, no entanto, desde que ela seja pacífica, você é obrigado por lei a aceitar. Como estamos vivendo em um mundo onde temos que provar que a grama é verde, ressalta-se o óbvio, não se deve trancar rodovias porque ferirá outro direito fundamental, o de ir e vir.


Desde 2019 há uma campanha interminável de ataques da mídia e do judiciário ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro, os ataques continuaram durante toda a campanha eleitoral e continuam mesmo após o processo ter sido findado.


Nesta mesma linha de posicionamentos e ataques a democracia, as ameaças do ministro Alexandre de Morais aos manifestantes aprimora o sentimento de milhões de manifestantes (principalmente os pacíficos e ordeiros) de que algo está grosseiramente errado.


Existe uma solução para os contrários as manifestações e que querem que elas se findem a base da força bruta, se por acaso queira viver em um maravilhoso país onde as ideias divergentes são proibidas de serem manifestadas publicamente, um lugar onde a mídia é controlada pelo Estado e todos são obrigados a aceitarem as tiranias dos poderosos donos da nação recomenda-se a China ou a Coréia do Norte.



61 visualizações0 comentário
bottom of page