top of page

Movimentos de direita Palmenses se unem para manifestação contra Lula!


Diversos movimentos políticos organizam uma manifestação na capital pedindo o prosseguimento da CPMI dos atos do dia 8

Da direita à centro-direita, diversos movimentos se organizam para realizar um grande encontro em Palmas, no dia 1º de maio - dia do trabalhador - defendendo entre as pautas, a efetiva instauração da CPMI do dia 8 de janeiro.


Os movimentos organizadores do evento são ASCONT, Vozes da Liberdade, Endireita Tocantins, Mulheres de Direita do Tocantins, Coração Patriota, MBL Tocantins, Coração Patriota e Direita Jovem Araguaína

Segundo os coordenadores da manifestação, o governo federal cometeu ato de improbidade administrativa no dia dos atos que resultaram na depredação de patrimônio público em Brasília.


A CPMI do atos do dia 8 ganhou força após documentos vazados comprovarem que o Ministro do governo petista, Flávio Dino, havia recebido relatórios de inteligência que indicavam que havia nos manifestantes o “ânimo” para realizar atos violentos, contando inclusive com indivíduos armados.

Apesar de ter recebido, e inclusive respondido os relatórios de inteligência, Dino não tomou as devidas precauções, tendo inclusive informado o Governo do DF que a situação seria controlada, mesmo havendo dispensado parte da defesa nacional da segurança dos prédios públicos de Brasília.

Além disso, vídeos publicados na última semana (19 de abril) mostram que o Ministro do GSI de Lula não só se omitiu frente aos invasores, como deu acesso e inclusive ofereceu água aos agressores.


A CPMI do dia 8 foi fortemente barrada pelo PT no congresso, que chegou a oferecer milhões de reais em emenda para parlamentares retirarem a assinatura.

As manifestações vão acontecer no dia 1º de maio, às 16 horas na praça dos girassóis e contarão com a presença de tropas da PM para garantir a segurança dos manifestantes e a ordem.

101 visualizações1 comentário
bottom of page