top of page

FOCINHEIRA! SE QUISER PASSEAR.

Atualizado: 29 de out. de 2020



Desde que a Pandemia se iniciou, no Brasil acompanhamos e fomos submetidos a todos os tipos de censura, violação e restrição de direitos, tudo em nome da vida e da ciência, hoje já somos obrigados a sair de casa com máscara e utiliza-la em todos os lugares independente de vontade ou escolha o uso é obrigatório, ou é isso ou sofrerá a repressão do estado e da própria população que já doutrinada se curvou ao uso da focinheira, opa perdão, da máscara, então use e ponto.


Falando em focinheira, no Brasil o cão de grande porte é proibido de andar sem focinheira coleira, guia e corrente, por hora estamos livres da coleira, corrente e guia, mas só pode passear na hora e no dia que permitirem, caso contrário, se não for acusado de genocídio, poderá apanhar da polícia e até mesmo ir preso.


Se por um lado a ausência de máscara pode colocar em risco a vida de outras pessoas e eu sou obrigado a usa-la, independente se eu esteja no carro sozinho por exemplo, por outro lado, porque cargas d'água eu cidadão comum sem nenhuma passagem pela polícia, não posso ter o direito de andar armado? Será que é porque causaria risco a outras pessoas? Aqui não dá pra usar este argumento porque os números mostram outra realidade, mas isso é um outro assunto e você pode conferir neste link: <https://www.youtube.com/watch?v=5ZPa-LnfVmY&t=67s a>.


Não importa se você concorda ou não, você não tem mais a permissão de andar sem o acessório mesmo que respeite o distanciamento comprovado pela ciência até o momento que escrevo este post, aliás você não tem mais a permissão de abrir o seu comércio também, não tem a permissão de sair para trabalhar só nos dias que o gestor do estado ou município que reside permitir, não interessa se paga imposto ou não! Cale a boca, use a máscara e fique em casa até o dia que permitirem você sair.


Como vai fazer para sustentar a família, considerando que trabalhando todos os dias é bem difícil manter o básico, imagina com restrições? Ué, o governo federal liberou um tipo de benefício, mas se com um salário mínimo você não consegue custear moradia, saúde e educação, acredito que com aproximadamente 40% a menos a coisa vai apertar.


Não sou contra o uso de máscara de maneira alguma, mas nesse meio tempo de pandemia ninguém mais fala com coerência, lógica, tão pouco em direito o cidadão está refém de decretos ultrapoderosos que se sobrepõe a constituição com a permissão da suprema corte.

79 visualizações0 comentário
bottom of page