top of page

ISSO É EMPONDERAMENTO FEMININO? POR: HYLLANA NASCIMENTO

Atualizado: 26 de dez. de 2022


É um fato notório que vivemos em tempos obscuros, tempos estes que temos que pisar em ovos e tomar bastante cuidado com palavras, porque o que realmente importanta são as palavras e a imagem que transmite, pouco importando as suas ações desde que ela seja feita pelo bem, pelo amor, porque o amor sempre vence!


Mas qual o limite de tudo isso? Se você é feminista e caiu por acidente aqui fique tranquila não praticaremos "Mansplaining", para adentrar em um assunto tão delicado trouxemos uma voz feminina conservadora, reflita com atenção no texto a seguir.


O mundo está de cabeça para baixo e podemos provar.


Essa semana li uma matéria da Revista Veja que noticia que uma tiktoker de 19 anos havia beijado mais de 30 em uma festa e iria escolher os melhores beijos.


Li aquilo e eu como mulher me entristeci.

Me entristeci por ler uma matéria como essa e me perguntar em que momento foi que erramos tanto. Durante séculos nós mulheres buscamos por nossos direitos e hoje, a ideia que grande parte possui de liberdade é esta: sair beijando vários em uma única noite.


No entanto, isso não demonstra a liberdade feminina, pelo contrário, isso só mostra o quanto nós como sociedade estamos perdidos, pois nenhuma mulher que ame a si mesmo iria se propor a esse papel.


Muitas mulheres, amparados por movimentos que falsamente pregam os direitos femininos estão cada dia mais deixando a visão de valorização e enveredando por um caminho de falsa autonomia,tais movimentos feministas pregam a liberdade a qualquer custo, vale lembrar que a verdadeira liberdade não é fazer tudo o que se quer, é podendo fazer qualquer coisa, decidir realizar somente aquilo que é bom e que gere crescimento para quem o faz e também para os que o rodeiam.


Sendo assim, ler uma matéria como essa e perceber que isso é aplaudido por grande parte da sociedade e defendido quase que como um padrão a ser seguido gera em nós um sentimento de perda do verdadeiro sentido do que é ser mulher.


Ser mulher é mesclar força e docilidade, coragem e delicadeza, é ser segura de sua identidade, é não aceitar um papel de mendigas emocionais e escravas de suas próprias vontades e muitos menos submeter-se a padrões apequenados de uma sociedade( ou pelo menos parte dela) completamente desnorteada em princípios e valores.


Sendo assim, Termino deixando com vocês a frase de um autor desconhecido que diz:

“Não seja tão mente aberta a ponto de deixar que seu cérebro caia para fora”


Texto por:

Hyllana Nascimento



129 visualizações0 comentário
bottom of page