top of page

VEREADORES EXTERNAM INDIGNAÇÃO E REPÚDIO DIRIGIDO AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.





O episódio constrangedor ocorreu no dia 19 de abril, quando o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, o senhor Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, portou-se diante de uma reunião de trabalho, na qual tinha o único objetivo tratar sobre a questão da violência e segurança nas escolas de Palmas/TO, contando com a presença das autoridades Cel. Autieres Chefe de Inteligência da Polícia Militar do Tocantins e Major Murilo representante da CPC, de acordo com a nota de repúdio, logo no início da reunião o referido secretário tratou com desdém os parlamentares e as autoridades policiais presentes na reunião, bem como, a advogada dra. Michelle, que ouviu do secretário que ali não havia espaço para vereadores de oposição, além da falta de respeito e grosseria para com os assessores e demais acompanhantes dos vereadores Josmundo e Eudes Assis.


O documento apresentado pelos vereadores informa ainda que o secretário solicitou que o Coronel da PM-TO sr. Autieres se ausentasse da sala, atitude que gerou transtorno em todos que estavam presentes naquele ambiente. Apesar do documento expressar que as atitudes do secretário não representa os sentimentos da prefeita Cinthia Ribeiro, é necessário destacar aqui que os gestores de pastas municipais são escolhidos a dedo pela prefeita e notoriamente o secretário é o espelho da gestão municipal, que tem mostrado incompetência na gestão, tendo em vista que a cidade encontra-se hoje em total cenário e estado de abandono, em todas as áreas fundamentais, lamentável é a atitude do secretário perante uma situação tão complicada como a violência nas escolas, infelizmente quem sofre é o população palmense que encontra-se em total descaso.


A nota de repúdio foi assinada pelos vereadores: Jucelino, Mauro Lacerda, Joatan de Jesus, Waldson da Agesp, Major Negreiros, Josmundo, Nego, Júnior Brasão, Eudes Assis, Pastor Daniel e Solange Duailibe.


84 visualizações0 comentário
bottom of page