top of page

Três morrem de dengue no 1º trimestre de 2024 no Tocantins

Da Redação



Dados disponíveis em boletim da doença elaborado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) mostram que o Estado registrou três mortes causadas pela dengue e mais oito óbitos ainda estão em investigação.

De acordo com as informações disponibilizadas pela Pasta, a primeira morte foi confirmada no início de março deste ano, no município de Brejinho de Nazaré e se trata de um paciente do sexo masculino tinha 55 anos. As outras mortes ocorreram em Peixe, também de um homem de 41 anos e São Salvador, de uma mulher de 34.

Já os casos de óbitos em investigação ocorreram em Araguaína, Divinópolis, Palmas, Ponte Alta do Tocantins, Taguatinga e Tupirama.


Apesar de o estado já ter entrado no período de estiagem, em que não ocorrem chuvas, o número de casos confirmados da doença já ultrapassou o registrado no mesmo período de 2023.


Entre janeiro até o dia 6 de julho deste ano, foram notificados 20.826 casos de pessoas que apresentaram os sintomas da dengue, em todas as cidades do estado. No ano passado foram 20.686, um aumento de 0,7%.


Já os casos confirmados , nos primeiros seis meses do ano, houve um aumento de 24%, com 3.265 casos em 2024 e 2.637 no mesmo período do ano anterior. Os pacientes estão em 107 municípios tocantinenses.


De acordo com a Saúde Estadual, os registros de óbitos, encaminhadas pela vigilância municipal, vigilância hospitalar e familiar, são submetidos ao Comitê de Investigação de Óbito suspeitos por arboviroses no Tocantins e possuem o prazo de até 60 dias para a compilação das informações.

3 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page