top of page

Tocantins Pode Fazer História com a Primeira Mulher Fisiculturista Profissional: Saionara Rebelo




Campinas, SP - Saionara Rebelo, uma mulher de 31 anos, nascidaem Colinas do Tocantins no interior do Tocantins e morou na cidade de Presidente Kennedy no mesmo Estado, está prestes a conquistar um feito espetacular no mundo do fisiculturismo. Com dedicação e perseverança, ela trilha o caminho para se tornar a primeira mulher fisiculturista profissional do Tocantins, um feito que promete inspirar muitos.


Sua história no fisiculturismo começou de forma inesperada. Antes de se dedicar a essa modalidade esportiva, Saionara era apaixonada por futebol. No entanto, tudo mudou em março de 2018, quando uma lesão a levou a romper dois ligamentos do joelho, exigindo uma cirurgia.


Superação




Após a cirurgia, Saionara passou dois meses em sua terra natal, no Tocantins, se recuperando antes de retornar a Campinas, São Paulo, onde começou o desafiante processo de reabilitação. Seguindo as recomendações médicas, ela entrou na academia após três meses de cirurgia. Seu esposo Danilo Rabelo, que é personal trainer, desempenhou um papel fundamental nessa jornada, oferecendo apoio físico e psicológico.


A atleta sempre gostou de jogar futebol, esporte que praticava por hobby, e o objetivo inicial era treinar para a sua recuperação, no entanto à medida que progredia, os resultados da musculação começaram a cativá-la. Seu tônus muscular melhorou, sua postura se fortaleceu, e a paixão pelo fisiculturismo nasceu. Com determinação, ela fez dieta e ficou surpresa com os resultados.



Incentivo



Danilo Rabelo (personal treiner), um verdadeiro incentivador, viu o potencial de Saionara e a encorajou a considerar a competição. O desejo de competir no fisiculturismo surgiu em 2021, e juntos, eles trabalharam incansavelmente para encaixar seu físico nas categorias adequadas. Em maio de 2023, Saionara fez sua estreia e conquistou o título TOP1 em três categorias, além de vencer o tão cobiçado OVERALL, o prêmio mais prestigioso do evento.


É incrivelmente notável a genética da atleta, que em 3 anos atingiu uma estrutura física incomparável, além do fato de ser uma estreante que alcançou tal destaque no cenário do fisiculturismo. Saionara Rebelo provou que com determinação, apoio e paixão, é possível superar obstáculos, transformar desafios em oportunidades e buscar a excelência no esporte. Ela agora se prepara para competir em nível profissional conquistando um prêmio no campeonato PRO QUALIFIER que acontecerá no próximo dia 28 de outubro de 2023 em São Paulo - SP, em busca de se tornar a primeira mulher fisiculturista profissional do Tocantins, e já inspira muitos com sua jornada.


PRO QUALIFIER


O termo "Pro Qualifier" se refere a competições esportivas nas quais os participantes competem em busca da oportunidade de se tornarem atletas profissionais em seu respectivo campo. Embora o termo possa ser aplicado a diversos esportes e disciplinas, ele é frequentemente associado ao fisiculturismo e a outras modalidades de esportes de força, como o levantamento de peso.


No contexto do fisiculturismo, um "Pro Qualifier" é uma competição em que os atletas amadores competem com o objetivo de conquistar o status de profissional. Tornar-se um fisiculturista profissional é uma grande conquista nesse esporte, já que os atletas profissionais têm a oportunidade de competir em nível internacional e ganhar prêmios em dinheiro.


Geralmente, para se tornar um fisiculturista profissional, um competidor deve vencer em uma competição "Pro Qualifier" em sua categoria de peso e, em alguns casos, vencer a competição geral. Essa vitória lhes confere o direito de competir como profissionais nas competições sancionadas pela federação ou organização que promove o evento.

Os "Pro Qualifiers" podem variar em tamanho e importância, com alguns eventos regionais e outros de nível nacional ou internacional. Os fisiculturistas amadores geralmente competem em várias competições ao longo de suas carreiras, visando acumular experiência e, eventualmente, obter a vitória necessária para se tornarem profissionais.


363 visualizações3 comentários

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Oct 18, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Parabéns sucesso!! 👏👏👏

Like

Guest
Oct 18, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Obrigada por compartilhar um pouquinho da minha história no fisiculturismo. Tenho orgulho em representar meu estado e vou trazer esse feito para história do Tocantins! 🙏🏼🙌🏻

Like

Guest
Oct 18, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Parabéns pelo texto, e que história mais top essa da Saionara, ela merece muito cada conquista.

Like
bottom of page