top of page

Tocantins Continua em Alerta devido a Chuvas Fortes em Palmas



Tocantins permanece em estado de alerta devido às chuvas intensas previstas para esta terça-feira (5). Os alertas abrangem praticamente todas as áreas do estado, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até o final da manhã. Segundo o Inmet, é esperado um volume de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 mm/dia, acompanhado por ventos intensos que podem alcançar 60 km/h.


Para Palmas, a previsão indica um início de dia com muitas nuvens e a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Contudo, assim como na segunda-feira, há a chance de tempestades no final da tarde. As temperaturas devem variar entre 34°C e 22°C.

Na tarde de segunda-feira (4), uma intensa chuva causou diversos transtornos para os moradores de Palmas, resultando em alagamentos em vários pontos da cidade. Durante esse temporal, foram registrados 7.345 raios em apenas uma hora no Tocantins, conforme dados da Energisa.


Os ventos, com velocidade superior a 80 km/h, causaram danos como o arremesso de galhos de árvores, telhados, placas e outros objetos, afetando a rede elétrica em algumas áreas da capital, principalmente na região sul. No entanto, o serviço foi restabelecido posteriormente.


Além disso, um raio atingiu a torre de transmissão da TV Anhanguera, deixando Palmas e região sem o sinal da emissora afiliada da Rede Globo. Equipamentos foram danificados, e equipes técnicas e de engenharia trabalharam para a retomada da programação.


244 visualizações0 comentário
bottom of page