top of page

Soldado da PM é encontrado morto, policial salvou vida de bebê na última semana

Foto: instagram oficial da PM/TO


Um policial militar foi encontrado morto em sua residência na manhã dessa segunda -feira (30), em Pedro Afonso - Tocantins, de acordo com colegas do batalhão o policial militar Pablo Douglas Lopes Fernandes deveria ter comparecido ao seu posto, colegas estranharam a ausência e foram até a sua residência na qual encontraram o soldado já sem vida e com ferimentos de arma de fogo, a polícia civil está apurando os fatos.


O soldado havia participado do salvamento de uma criança de apenas 26 dias na noite da última quinta-feira (26).


Soldado salvou vida de bebê há 4 dias




PMs salvam bebê de 26 dias que engasgou com leite materno em cidade do interior do Tocantins



Uma bebê de apenas 26 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com o leite materno na noite da última quinta-feira, 26, no setor Aeroporto II, na cidade de Pedro Afonso, no interior do Tocantins. Ao ser acionada, a guarnição deslocou imediatamente para a residência da família e encontrou, na porta de casa, a mãe, Vitória Oliveira, de 33 anos, desesperada com a filha no colo sem nenhum tipo de reação. O rosto da pequena Pérola Oliveira Alves também estava avermelhado.

De imediato foi realizada a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desengasgo e, na segunda vez, ocorreu a total desobstrução das vias aéreas e a recém-nascida tossiu e chorou. Então, os militares verificaram que a respiração estava normalizada.

Em seguida, a equipe policial levou mãe e a filha ao Hospital Regional de Pedro Afonso, onde a criança foi examinada por um médico e liberada pouco tempo depois.


Gratidão

Ao lado da filha, Pérola Oliveira Alves, Vitória Oliveira está aliviada depois do momento angustiante que passou. A mãe revelou que a rapidez da Polícia Militar para atender o pedido de ajuda foi fundamental para salvar a caçula da família.


“Que Deus abençoe sempre vocês durante o trabalho e coloque um anjo da guarda para protegê-los de todo mal”, disse a mãe em agradecimento.


A ação, que impediu algo mais grave, foi realizada pelos soldados Henrique Avelino Duarte e Pablo Douglas Lopes Fernandes. Foi a primeira vez que os militares antederam uma ocorrência complexa como essa e, para eles, o sentimento foi de dever cumprido por tudo ter corrido bem.


“Minha sensação é de alívio. Não tem sentimento melhor do que ver a mãe aliviada com a filha nos braços. Nunca tinha tido essa experiência, o coração fica apertado, mas o profissionalismo vem em primeiro lugar e só pensamos em salvar a criança”, contou o Soldado Douglas.


Já o Soldado Duarte demonstrou gratidão, por terem chegado a tempo de salvar a vida da menina. “Não tinha vivenciado isso antes, foi a primeira vez que fui em uma ocorrência dessa complexidade. Fico feliz que tudo tenha dado certo!”, resumiu. (Fonte: Polícia Militar do Tocantins).

217 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page