top of page

Sindicatos pressionam Governo do Tocantins por reajuste salarial e iniciam mobilização com adesivaço


Sindicatos pressionam Governo do Tocantins por reajuste salarial e iniciam mobilização com adesivaço

Os sindicatos do Tocantins estão unidos em uma campanha de cobrança ao Governo do Estado para o pagamento dos 25% de reajuste salarial dos servidores. Através de um adesivaço, liderado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), a mobilização começou nesta sexta-feira, 26, com a distribuição de adesivos automotivos aos servidores engajados na causa.

Os interessados em aderir à campanha podem comparecer à sede do Sisepe ou a uma das regionais do sindicato, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, para receber o adesivo automotivo.


A ação é fruto de uma iniciativa conjunta entre o Sisepe-TO, o Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins), o SindJor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins), o Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins), o Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins), a Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), a Força Sindical e o Sintras (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins), entre outros.

Essa mobilização visa pressionar o Governo a cumprir o acordo de reajuste salarial dos servidores, um direito que está pendente e impacta diretamente a vida dos trabalhadores.


A união dos sindicatos demonstra a força e a determinação em lutar pelos direitos da categoria, buscando soluções e diálogo com as autoridades responsáveis. O adesivaço é apenas o início de uma série de ações que serão tomadas para garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos do Tocantins.

45 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page