top of page

Saiba quem é Carlos Felinto Júnior novo Secretário de Saúde do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa anuncia novo Secretário de Saúde após 36 dias de espera

Nesta quarta-feira (13), o governador Wanderlei Barbosa nomeou Carlos Felinto Júnior como o novo Secretário de Estado da Saúde (SES-TO), após 36 dias de ausência de um titular na pasta. A decisão foi revelada durante uma reunião com o Comitê Gestor do Estado.


Carlos Felinto Júnior, um servidor de carreira com formação em economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), assumirá o cargo. Ele atuou anteriormente como superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde da SES-TO e também teve passagens pelas superintendências de Administração e Políticas de Atenção à Saúde.

O governador ressaltou a importância de escolher um servidor de carreira da Saúde para garantir a continuidade dos serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) e expressou confiança em Carlos Felinto para melhorar as práticas e a gestão da pasta.


Carlos Felinto comentou sobre o desafio e afirmou que fará o melhor para a saúde pública no estado, contando com a colaboração de seus colegas comprometidos.


Paulo César Benfica Filho, que atuou interinamente na função, elogiou a escolha do governo, destacando o conhecimento técnico de Carlos Felinto e seu alinhamento com as equipes da Saúde.


Com a nova nomeação, espera-se que a Saúde do Tocantins continue a oferecer serviços de qualidade à população.

71 visualizações0 comentário
bottom of page