top of page

Rompimento de barragem em Ponte Alta do Bom Jesus mobiliza autoridades

ree

O rompimento de uma represa no Rio Bonito, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, no sudeste do Tocantins, foi confirmado pelo governador Wanderlei Barbosa por meio de pronunciamento divulgado nas redes sociais.


De acordo com o governador, a situação chegou ao conhecimento do governo estadual inicialmente pelas redes sociais. Em seguida, a informação foi repassada ao prefeito do município, José Luciano, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, que já havia acionado a Defesa Civil.


Segundo Wanderlei Barbosa, foi determinada a imediata fiscalização e o acompanhamento do fluxo de água que descia pelo rio, com o objetivo de proteger a população ribeirinha. O governador destacou ainda a preocupação com uma rodovia estadual localizada mais abaixo do curso do rio, que possui uma ponte, ressaltando que, se necessário, medidas poderão ser adotadas para controle do tráfego nos dois sentidos, a fim de evitar acidentes.


O chefe do Executivo estadual informou que o rompimento ocorreu dentro de uma propriedade particular, mas enfatizou que o governo do Tocantins está atento tanto à possível devastação ambiental quanto à segurança da população ribeirinha.


“O nosso governo está preocupado com a devastação ambiental e também com a nossa população ribeirinha, principalmente”, afirmou o governador.


Ainda segundo Wanderlei Barbosa, a ocorrência está sendo acompanhada por equipes do Corpo de Bombeiros, órgãos ambientais, Defesa Civil e pela Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus. O governador finalizou o pronunciamento tranquilizando a população e destacando que, até o momento, não houve registro de vítimas.


“Graças a Deus, não houve nenhuma perda de vida, e isso nos tranquiliza bastante”, concluiu.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Confira nossa última publicação

  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Facebook ícone social
  • X

Siga-nos

© 2023 - Opinativo Político

bottom of page