top of page

Representantes das Forças de Segurança se reúnem para discutir reajuste na Data-base 2024


Na manhã de segunda-feira, 29, ocorreu em Palmas uma reunião envolvendo presidentes de entidades das Forças de Segurança estaduais para debater o reajuste salarial referente à Data-base 2024 e as perdas acumuladas. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), contou com a participação de representantes de sindicatos, federações e associações, incluindo SINPOL-TO, SINDIPERITO, SINDIPPEN, FEIPOL-CON, FEAPOL-TO, AGEPOL-TO, AEPTO, ASMIR, AOMETO, APRA-TO, ASSOETO e AJUSP.


A falta de informações por parte do Governo do Estado sobre o índice a ser aplicado na Data-base 2024 foi o principal motivador da reunião.



Após um debate detalhado, os representantes decidiram apresentar ao Governador Wanderlei Barbosa os índices e períodos considerados adequados para o reajuste salarial, bem como as perdas acumuladas desde 2019. Com as perdas já totalizando aproximadamente 20,5912% e um índice inicial de reajuste de 5,3427% para a Data-base 2024, os representantes esperam uma resposta sensível por parte do governo, considerando o impacto direto dessa defasagem nos servidores públicos e suas famílias.


Além disso, as entidades presentes solicitaram, por meio de um ofício, uma reunião direta com o Governador Wanderlei Barbosa para apresentar o estudo realizado e discutir a viabilidade das correções necessárias. A busca por um entendimento mútuo entre as partes evidencia o comprometimento das entidades em encontrar soluções que atendam aos interesses dos servidores e do governo.

82 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page