No meio de especulações recentes sobre uma possível conspiração para destituí-lo do cargo, o Governador Wanderlei Barbosa teria expressado em matéria exclusiva ao site Gazeta do Cerrado, que a relação com seu vice, Laurez Moreira, não está completamente harmoniosa, mencionando desafios no relacionamento. Em resposta a essas alegações, o vice-governador emitiu uma declaração enfática, negando veementemente qualquer envolvimento em um suposto plano para derrubar Barbosa e assumir seu lugar. Abaixo, apresentamos a nota à imprensa na íntegra, onde Laurez Moreira defende sua integridade e compromisso com a gestão estadual, destacando sua longa trajetória na vida pública e reiterando seu apoio ao governador atual.
Nota à imprensa
Fui eleito com o governador Wanderlei Barbosa em uma votação histórica em outubro de 2022, com quase 500 mil tocantinenses nos dando seu voto de confiança.
Desde que assumi o posto de vice-governador tenho sido um árduo defensor desta gestão e dos grandes feitos que ela vem realizando sob o comando de Wanderlei Barbosa e a sua competente equipe de secretários e presidentes de autarquias.
Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no Governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz.
Entretanto, para minha total perplexidade, nos últimos dias estão circulando notícias plantadas na imprensa de que eu estaria fazendo parte de uma conspiração contra o Governador Wanderlei Barbosa, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao seu cargo. Não poderia haver calúnia maior que esta.
Me propus a compor um projeto de transformação do nosso estado e tenho me dedicado integralmente a isso, participo do que acredito, se eu tivesse em algum momento discordâncias em relação aos caminhos construídos para o Estado, de forma muito clara e transparente, como tem sido a minha trajetória, trataria direto com o Governador.
Em nenhum momento tive qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá! Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus!
Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade.
Reitero o meu compromisso moral com o Governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador desse Estado.
Palmas-TO, 13 de maio de 2024.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Opine aqui nos comentários ou em nosso Instagram @opinativopolitico_oficial
Comentarios