top of page

PT deixa de lado tributação de milionários; por outro lado Haddad vai taxar Compras online




O deputado Zeca Dirceu, representante do PT, anunciou hoje que a bancada de seu partido está disposta a adiar uma possível proposta de aumento na tributação de indivíduos com rendas milionárias. A decisão levanta questões sobre as prioridades do partido, uma vez que, neste momento, as reformas econômicas estão em destaque, incluindo reformas fiscais e tributárias, além de outras iniciativas como alterações no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).


Por outro lado, o Ministério da Fazenda adotou uma postura mais rigorosa, encerrando definitivamente a isenção da alíquota de importação para compras feitas em sites de vendas estrangeiros, como Shein e Shopee, no valor de até 50 dólares. O ministro Fernando Haddad comunicou essa decisão aos parlamentares, e ela entrou em vigor hoje (9/8), após a aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).


É importante considerar o impacto dessa medida nos consumidores, que agora enfrentarão uma alíquota de 34% para essas compras do exterior. A decisão levanta debates sobre a conveniência dessa mudança em meio a um cenário econômico desafiador e pode ter consequências para a experiência dos compradores online.

69 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page