top of page

Prefeito de Araguaína, Registra Captura de Cobra em Chácara em Vídeo Compartilhado nas Redes Sociais.


No domingo (28/01), o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), compartilhou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o momento em que capturou uma cobra em uma chácara. Utilizando um pedaço de madeira para imobilizar o animal, ele o conduziu para uma área mais afastada. O vídeo, também compartilhado por Tiago Dimas, ex-deputado federal, revela a abordagem cuidadosa do prefeito, enquanto crianças observam atentamente.


O gesto do prefeito gerou diversos comentários nas redes sociais, acumulando mais de 32 mil visualizações até o fechamento desta matéria. Tiago Dimas comentou a ação, destacando que o prefeito demonstrou não ter medo e respeito pela natureza.


Confira o vídeo no Link



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da área técnica de Zoonoses e Animais Peçonhentos, já orientou a população sobre como proceder em caso de acidentes com serpentes. É enfatizado que as serpentes não atacam, apenas se defendem quando amedrontadas. Além disso, a SES-TO ressalta a importância das serpentes no meio ambiente e alerta que matá-las configura crime contra a fauna silvestre.


Em situações de serpentes encontradas dentro de residências, a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada para a retirada do animal. As serpentes corais-verdadeiras no Tocantins são conhecidas por sua calma e raramente causam acidentes, sendo a maioria dos registros na zona rural. O Tocantins conta com 32 municípios que são referência para atendimentos antipeçonhentos.


Fonte: AF Notícias

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page