top of page

Eleições Palmas: O que você não viu nesta possível aliança.



Uma foto capturada no último domingo (03/02) está agitando os bastidores políticos de Palmas, Tocantins. Nela, pré-candidatos à Prefeitura da capital e outros líderes políticos se reúnem, gerando intensos debates sobre possíveis alianças para as eleições de 2024.


Na imagem, destacam-se os deputados federais Filipe Martins e Ricardo Ayres (pré-candidato), os deputados estaduais Cleiton Cardoso, Júnior Geo e Vanda Monteiro (também pré-candidatos), o deputado estadual Eduardo Mantoan, esposo da prefeita Cinthia Ribeiro, e o secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do PV, Marcelo Lelis.

Além dos nomes já conhecidos.


O que você pode não ter observado?


É importante ressaltar que dois aliados do governador Wanderlei Barbosa compõe a mesa o secretário de meio ambiente Marcelo Lelis (PV) e o deputado Federal Ricardo Ayres (Republicanos) mesmo partido de Wanderlei, juntos com notórios aliados da prefeita, o que pode sinalizar um possível apoio conjunto entre prefeitura e estado, ou, ao menos, a ausência de divergências entre grupos da prefeitura e do estado.


Segundo apuração do AF Notícias, dentre os temas discutidos nos bastidores, destaca-se a possibilidade de união e consenso entre os membros desse grupo visando à disputa pelo Paço da capital. Ayres, Vanda ou Geo são as opções mais prováveis para liderar a chapa.


A tendência é que novas discussões ocorram nos próximos meses para afunilar os alinhamentos. Pesquisas internas também devem contribuir para a decisão final do grupo, caso a união seja realmente concretizada. Este momento não apenas captura uma foto, mas reflete os intricados jogos de poder e as estratégias políticas que moldam o cenário pré-eleitoral em Palmas, Tocantins.

385 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page