Foto: TV Anhanguera/ Ana Paula Rehbein
Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, uma operação policial deflagrada no Tocantins teve como alvo contratos públicos firmados entre os anos de 2011 e 2019. As investigações, que apuram supostas irregularidades em licitações e execuções contratuais, envolvem empresas ligadas às áreas da Cultura, Turismo, Esportes e Juventude do estado.
De acordo com fontes policiais, os contratos investigados incluem serviços prestados ao governo estadual em gestões anteriores. A operação, respaldada por uma decisão judicial, determinou a suspensão de contratos e pagamentos que ainda possam estar em vigor com as empresas mencionadas nas investigações. O objetivo é esclarecer possíveis desvios e irregularidades que possam ter ocorrido no período analisado.
As secretarias da Cultura, do Turismo e dos Esportes e Juventude estão colaborando com as investigações e afirmam que vão cumprir todas as determinações judiciais, conforme comunicado oficial. Até o momento, não há indícios de envolvimento de servidores ou secretários da atual administração.
Nota à imprensa
Sobre a operação policial realizada nesta quinta-feira, 17, cabe esclarecer que, conforme a decisão judicial, se refere a contratos no período de 2011 a 2019, portanto em gestões anteriores.
As secretarias da Cultura, do Turismo e dos Esportes e Juventude estão colaborando com as investigações e vão cumprir imediatamente as determinações judiciais de suspensão de contratos e pagamentos que eventualmente estejam em vigor com as empresas envolvidas.
Salientamos que nenhum servidor público ou secretário da atual gestão é alvo da investigação.
Palmas-TO, 17 de outubro de 2024
Secretaria de Estado da Comunicação
Comments