Da Redação
Cerca de 16 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Tocantins estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (27) em uma operação integrada. Também são cumpridas ordens de busca e apreensão.
A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Segundo o MPTO, as investigações começaram após análise de um telefone apreendido, no qual se observou a recorrente utilização do termo "progresso". A palavra seria utilizada sistematicamente pelo grupo para se referir ao crescimento da facção no estado.
Aproximadamente 90 policiais cumprem os mandados, expedidos pela 4ª Vara Criminal e da Justiça Militar de Palmas, em oito cidades do estado: Araguaína, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Cariri, além da capital.
Os suspeitos presos foram levados às unidades das Polícias Federal e Civil das cidades onde os mandados foram cumpridos. Depois, serão encaminhados às Unidades Penais Regionais Estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Tocantins.
Коментарі