top of page
Foto do escritorWasthen Menezes

Operação do Gaeco cumpre mandados de prisão contra membros de organização criminosa no Tocantins

Da Redação




Cerca de 16 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Tocantins estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (27) em uma operação integrada. Também são cumpridas ordens de busca e apreensão.


A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.


Segundo o MPTO, as investigações começaram após análise de um telefone apreendido, no qual se observou a recorrente utilização do termo "progresso". A palavra seria utilizada sistematicamente pelo grupo para se referir ao crescimento da facção no estado.


Aproximadamente 90 policiais cumprem os mandados, expedidos pela 4ª Vara Criminal e da Justiça Militar de Palmas, em oito cidades do estado: Araguaína, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Cariri, além da capital.


Os suspeitos presos foram levados às unidades das Polícias Federal e Civil das cidades onde os mandados foram cumpridos. Depois, serão encaminhados às Unidades Penais Regionais Estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Tocantins.


8 visualizações0 comentário

Коментарі

Оцінка: 0 з 5 зірок.
Ще немає оцінок

Додайте оцінку
bottom of page