top of page

Operação Choque de Ordem: MPTO e Polícia Civil Investigam Centro Terapêutico em Luzimangues


Nesta quarta-feira, 12, uma operação conjunta entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Polícia Civil (PC) colocou em xeque a qualidade do atendimento oferecido em um Centro Terapêutico no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. A ação mirou a vistoria das condições em que os 61 pacientes da unidade estão sendo tratados.


A operação, que contou com a presença de equipes das 1ª e 7ª Promotorias de Justiça de Porto Nacional, juntamente com a 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues e o Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do MPTO, foi marcada pela minuciosa inspeção de todas as dependências do centro. Durante a ação, documentos importantes foram recolhidos para análise, e os pacientes começaram a ser levados à delegacia para prestar depoimentos sobre as condições do atendimento.


O promotor Breno de Oliveira Simonassi, da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, acompanhou toda a operação, reforçando que há um Inquérito Civil em andamento para investigar denúncias de maus-tratos e outros possíveis crimes cometidos na unidade. Paralelamente, a 7ª Promotoria de Justiça conduz uma Ação Civil Pública para averiguar internações inadequadas e outras irregularidades na instituição.



Esta blitz policial deixa claro o compromisso das autoridades em zelar pelo bem-estar dos internados e combater qualquer prática irregular que possa comprometer a recuperação e a dignidade dos pacientes.

96 visualizações0 comentário

Коментари

Оценено с 0 от 5 звезди.
Все още няма оценки

Добавяне на отзив
bottom of page