O VAGABUNDO E A CPI



A CPI que apura as ações do governo federal na pandemia, na qual claramente Renan Calheiros tem a sentença guardada no bolso, tentando a todo custo atribuir as mortes causadas pelo vírus da covid-19 ao presidente não passa de um circo pronto. Diante da situação é necessário avaliar alguns pontos tenebrosos.


Renan Calheiros


Uma CPI na qual tem uma figura como Renan Calheiros com 17 processos no seu histórico, descredibiliza qualquer comissão parlamentar de inquérito, atuando como paladino da justiça e tentando criar uma narrativa de que o presidente é um genocida, Renan atrai a mídia para si, a presença desse tipo de político no senado já demonstra que a justiça no Brasil não funciona como deveria.


O senador Flávio Bolsonaro, apesar de seu histórico, representou boa parcela da população brasileira quando chamou Renan Calheiros de VAGABUNDO, o fato ocorreu quando o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten, foi ameaçado de ser preso por Renan por não responder as perguntas que o relator gostaria de ouvir.


Percebe-se que Renan conduz as testemunhas a responderem perguntas que fundamentam a sua sentença, que parece estar pronta, tendo em vista os seus gritos alucinantes de que a CPI investiga um genocídio fictício.


Compra de vacinas


Em todos os discursos opositores a todo momento bate-se na tecla que o governo dificultou a compra de vacinas, no entanto, é ignorado o fato que as vacinas são emergenciais e que atualmente a agência reguladora europeia ainda analisa a segurança e eficácia da vacina CoronaVac, enquanto nos Estados Unidos não realiza nenhum tipo de avaliação dessa vacina.


Por outro lado, Mandetta faz um discurso político patético e absurdo no qual menciona que o Brasil estaria iniciando a vacinação antes de ser aprovada pela própria fabricante, é extremamente trágico e explicita a falta de caráter do ex-ministro.


Outro ponto importante: "O Brasil ultrapassou o Reino Unido no total de doses aplicadas de vacinas contra covid-19 e agora assumiu a quarta posição no ranking de países que mais aplicam imunizantes contra coronavírus. Os britânicos administraram menos de 52 milhões de doses até agora, enquanto o Brasil já se aproxima dos 53 milhões, de acordo com dados da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org. O Brasil está atrás apenas de China, EUA e Índia, maiores produtores de vacina."

Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/brasil-passa-reino-unido-e-esta-no-top-4-da-vacina.

No entanto, os números positivos não valem para a grande mídia.


Oportunismo


O governo federal liberou verbas históricas para o combate a pandemia, se o Brasil fosse um país sério a CPI seria extremamente importante para apurar se tais verbas foram aplicadas devidamente, mas infelizmente só está servindo de palanque político para figuras bizarras que não têm interesse em defender o Brasil, e sim, reeleger-se e alcançar cargos políticos. A situação é lamentável.

90 visualizações0 comentário