top of page

Na Câmara Vereador Rogério Freitas elogia colega e critica gestão: 'Não foi eleito para bajular a Prefeita'


Na última terça feira 23 em uma recente sessão da Câmara Municipal, o vereador Rogério Freitas fez uma fala contundente, destacando a importância do papel legislativo e fiscalizador dos vereadores. Em sua intervenção, ele direcionou elogios ao vereador Rubens Uchoa, destacando sua postura firme em defesa dos interesses da população.


"Essa segunda abordagem é justamente para parabenizar e felicitar aqueles que se dispõem a cumprir o seu papel constitucional, como V. Exª. vereador Rubens Uchoa. Parabéns a V. Exª."


Freitas também ressaltou que um vereador não deve se limitar a ações protocolares ou a bajular a Prefeita, mas sim focar em legislar em favor da coletividade e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.


"V. Exª. não foi eleito para abrir porta de carro para a Prefeita, não foi eleito para bajular a Prefeita. V. Exª. tem como prerrogativa precípua legislar a favor dos interesses dos palmenses na sua coletividade e principalmente fiscalizar a aplicação de recursos públicos."


Ao longo de sua fala, o vereador fez referência a diversas questões polêmicas, como os problemas no transporte coletivo, contratos milionários questionáveis e a falta de medicamentos e compromisso por parte da gestão municipal.


"Eu vi V. Exª. se posicionar contra os desmandos do transporte coletivo. Eu vi V. Exª. se posicionar fazendo coro ao que o Layton Costa acabou de dizer com relação à intervenção do Tribunal de Contas falando do contrato de 24 milhões de reais fraudulento do transporte escolar. Do contrato de 19 milhões que culminou numa operação da Polícia Federal."


A fala do vereador Rogério Freitas evidencia a importância de um trabalho legislativo ativo e comprometido com os interesses da comunidade, bem como a necessidade de fiscalização rigorosa das ações do Executivo.


"Eu parabenizo e felicito V. Exª. pela coragem que tem demonstrado."


O Clima tem esquentado na casa de leis


Na sessão ordinária da Câmara de Palmas da última segunda-feira, 22, houve um confronto verbal entre o vereador Rubens Uchôa (União Brasil) e o presidente da Câmara, Folha Filho (PSDB). Uchôa afirmou que continuará fiscalizando e que Folha não o intimidará. O embate ocorreu após Folha alegar ter recebido uma denúncia de que Uchôa teria invadido a UPA Norte de forma desproporcional, incluindo um consultório médico, o que foi negado pelo vereador.

60 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page