top of page

Motociclista Responsável por Atropelamento Fatal de Idoso é Identificado em Palmas

Palmas, 12 de Junho – Em uma rápida ação investigativa, policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT) identificaram e localizaram na manhã desta quarta-feira o motociclista responsável pelo atropelamento que vitimou fatalmente o senhor Matosalém de Carvalho Lopes, 78 anos. O acidente ocorreu no último sábado, dia 8, na Avenida LO-10, próximo à Arno 42.


No dia do incidente, o delegado titular da DRCT, Márcio Girotto, que estava de plantão na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, tomou medidas imediatas para esclarecer o ocorrido. “Adotamos todas as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos. Divulgamos as imagens que tínhamos em grupos de aplicativos de mensagens, redes sociais, e tivemos êxito nesta manhã em identificar e localizar o motociclista que de imediato confessou ser ele o responsável pelo atropelamento do senhor Matosalém, que infelizmente foi a óbito ontem no hospital”, destacou o delegado.


Após a divulgação das imagens capturadas por câmeras de monitoramento nas proximidades do local do acidente, a comunidade ajudou a polícia a localizar o jovem motociclista de 21 anos. Ele foi conduzido à sede da DRCT, onde prestou depoimento. O inquérito policial está em andamento e será finalizado após a conclusão do laudo pericial, que determinará as reais causas do acidente. O delegado Márcio Girotto informou que, conforme a legislação vigente, no momento não cabe prisão, mas o motociclista pode responder ao crime conforme determinação judicial, baseada nas investigações e depoimentos das testemunhas.


A eficiência e rapidez na identificação do responsável pelo acidente demonstram a importância da colaboração entre a polícia e a comunidade, bem como o uso eficaz da tecnologia na resolução de crimes de trânsito. A DRCT continua trabalhando para assegurar que todas as circunstâncias do caso sejam minuciosamente apuradas e que a justiça seja feita para a vítima e sua família.

232 visualizações0 comentário

Kommentarer

Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Tilføj en rating
bottom of page