top of page

Michelle Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas? Possíveis Candidatos nas Eleições 2026 segundo Bolsonaro



De acordo com o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de lançar as candidaturas de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nas eleições de 2026.

Embora não tenha especificado os cargos que Michelle ou Tarcísio disputariam, Bolsonaro destacou as dificuldades enfrentadas pelo Presidente da República na gestão política.


O ex-presidente também ressaltou a falta de experiência política de Michelle Bolsonaro. Ele afirmou: "Se ela quiser, ela pode se candidatar. O que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência". Bolsonaro acrescentou ainda: "Para ser prefeito de uma cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares também não é fácil. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas ela é uma excelente cabo eleitoral".

Em relação ao governador Tarcísio de Freitas, Bolsonaro o qualificou como um "excelente gestor" e confirmou seu apoio a uma eventual candidatura de Tarcísio, mas ressaltou a necessidade de diálogo sobre o assunto.


Questionado sobre a possibilidade de não endossar nenhum dos dois nomes para a disputa, o ex-presidente mencionou ter uma "bala de prata" para apoiar em 2026, porém não revelou nenhum nome.


Julgamento no TSE


O processo em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderia resultar na perda de seus direitos políticos, Jair Bolsonaro afirmou que, se o julgamento for justo, ele será absolvido por unanimidade.


O ex-presidente também rebateu a acusação de ter atacado o sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores no ano passado. Bolsonaro esclareceu que não atacou o sistema eleitoral, e sim mostrou como é o sistema. De acordo com Bolsonaro nenhum país desenvolvido adota o mesmo sistema destacando que a Alemanha adotou e depois percebeu que não era confiável".




61 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page