top of page
Foto do escritorWasthen Menezes

Líder do tráfico de drogas no Tocantins é preso durante operação interestadual

Uma operação conjunta da Polícia Civil desmantelou um esquema interestadual de tráfico de drogas liderado por R.T.S.P., que ostentava luxo e se escondia sob documentos falsificados nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. Ele é apontado como um dos principais articuladores do tráfico na região e tinha quatro mandados de prisão pendentes.


Investigações detalhadas

R.T.S.P. vinha sendo investigado por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e roubo a bancos. O delegado responsável pela operação, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, ressaltou o impacto da prisão. "O investigado liderava o tráfico de drogas e utilizava meios ilícitos para lavar dinheiro, mantendo uma vida de ostentação. Essa prisão demonstra a eficiência do trabalho investigativo aliado à inteligência no combate ao crime organizado", afirmou.


As investigações também revelaram que o suspeito utilizava documentos falsos em nome de I.A.D.S. para se apresentar como corretor de veículos, estratégia que dificultava sua identificação pelas autoridades.


Golpe no crime organizado

A operação reafirma o compromisso da Polícia Civil em desarticular organizações criminosas e promover mais segurança. "É um duro golpe no crime organizado. Essa ação reafirma nosso compromisso em combater esses esquemas e proteger a população", destacou o titular da Polícia Civil.


Apreensões e prisões

Na operação, foram apreendidos:


Mais de sete quilos de substâncias análogas à cocaína;


Três veículos importados, incluindo uma caminhonete de luxo;


Um revólver calibre 38 e munições de 9 mm;


Aparelhos celulares e outros bens de valor.



Além de R.T.S.P., outros dois homens foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de armas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA), ampliando o alcance da operação.


Procedimentos legais

R.T.S.P. foi encaminhado à sede da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) em Belém (PA) e aguarda decisão do Poder Judiciário para possível recambiamento ao Tocantins.


A operação marca um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas e reforça a eficiência das forças policiais em desarticular organizações criminosas que atuam em várias regiões do Brasil.

105 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page