Publicidade
top of page

Jovem é encontrado morto dentro de unidade socioeducativa em Palmas; perícia investiga

Foto do escritor: Wasthen MenezesWasthen Menezes


Palmas – Um jovem foi encontrado morto dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Taquari na noite desta segunda-feira (data exata). De acordo com as informações preliminares, ele teria se enforcado com um lençol dentro da unidade.


A Polícia Científica foi acionada e a perícia já está investigando as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para exames que ajudarão a esclarecer o caso.


Até o momento, a Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pela unidade, não se manifestou oficialmente. A investigação deve apontar se houve falhas na segurança ou outros fatores que possam ter contribuído para o ocorrido.

NOTA


A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência do Sistema Socioeducativo, confirma a morte por suspeita de suicídio, de um adolescente de 16 anos em cumprimento de medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas. 


O falecimento ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, por volta das 20h40, quando os agentes adentraram ao alojamento e encontraram o jovem já desacordado. Imediatamente a equipe de saúde da unidade foi acionada e prestou os primeiros socorros, e em seguida, o Samu foi chamado, constando a morte do jovem.


A Seciju esclarece que o adolescente era acompanhado periodicamente pela equipe de saúde da Unidade, de bem como tratamento psiquiátrico pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps I), não apresentando nenhum indicio de atentado contra sua própria integridade física. Após a constatação, todos os protocolos legais foram seguidos pela unidade quanto ao chamamento à Polícia Militar, a abertura do Boletim de Ocorrência, bem como a perícia e recolhimento do corpo pelo IML, para ser submetido a exames necroscópicos. 

A Seciju ressalta que o adolescente recebeu toda a assistência de saúde necessária por parte da Unidade durante o período em que esteve sob custódia.


Por fim, esclarece que as medidas legais e protocolos de segurança cabíveis foram tomadas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Confira nossa última publicação

  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Facebook ícone social
  • X

Siga-nos

© 2023 - Opinativo Político

bottom of page