top of page

IPTU de Palmas para 2024 terá reajuste de 4,68% devido à correção inflacionária



O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Palmas, para o ano de 2024, sofrerá um reajuste de 4,68%, conforme anunciado pela prefeitura. O aumento é resultado de uma "correção inflacionária" vinculada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Em nota, o município esclareceu ao site g1.globo/to, embora não tenha proposto aumentos desde 2019, a legislação requer a correção inflacionária quando não há revisão da Planta de Valores Genéricos, afetando, assim, o valor do IPTU.



O calendário de pagamentos e a disponibilização dos boletos estão programados para serem divulgados no final de janeiro, com o envio dos boletos aos endereços dos imóveis ocorrendo em seguida.


As informações detalhadas, incluindo as tabelas de valores de terrenos nas zonas urbana e rural, foram publicadas no Diário Oficial do município em 29 de dezembro do ano anterior. No mesmo contexto, no ano passado, mais de 30 mil contribuintes foram isentos do IPTU. Até o momento, a prefeitura não forneceu informações sobre a isenção de imóveis e descontos para o imposto deste ano.

63 visualizações0 comentário
bottom of page