top of page

Inclusao no ensino superior: Governo de Tocantins e universidades privadas fazem parceria

Atualizado: 3 de dez. de 2023


Da Redação


O professor Munis Araújo, heitor do Centro Universitário ITOP revelou nessa terça-feira, 22, em entrevista ao Conexão News, da rádio 98.1 FM, que uma parceria entre o Governo do Tocantins e instituições de ensino privadas irá facilitar a inclusão de alunos de baixo poder aquisitivo no ensino superior no Estado. Segundo relatou o professor, esse é o maior programa de inclusão de alunos já realizado no Tocantins.


De acordo com o reitor, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) abriu um edital de chamamento público da instituições de ensino superior, por meio do qual o Executivo irá oferecer um total de cinco mil bolsas de estudo dividas entre todos os municípios do Estado. As bolsas incluem diversos cursos e são destinadas à pessoas carentes e professores, segundo informou o reitor durante a entrevista.


‘Serão oferecidas cinco mil vagas em mais de 25 cursos. Os beneficias serão para pessoas carentes e professores que poderão cursar a faculdade no próprio município, pois a faculdade irá até eles, promovendo esse desenvolvimento local’, afirmou.


Ainda conforme Muniz Araújo, o programa visa corrigir a distorção de classes sociais no Estado onde rico que tem acesso a educação privada acaba tendo mais chances de ingressar no ensino superior do que o pobre, que em sua maioria, não estuda com professores especializados em cada àrea.

120 visualizações0 comentário
bottom of page