top of page

GUARAÍ: Chuva com rajadas de ventos derrubam muros, árvores e telhados de casas



Da Redação


Uma tempestade que atingiu a cidade de Guaraí, região centro-norte do estado, na tarde dessa quarta-feira, 15, causou destruição e assustou moradores. Casas foram destelhadas, muros desabaram e até árvores foram arrancadas com a força dos ventos. Conforme apurou a reportagem, o perímetro urbano do município foi o mais afetado, principalmente os bairros Pôr do Sol I e II, Jardins, Nova Querência e Jardim Brasília. Apesar dos inúmeros estragos, não há relato de feridos.


Nestes setores, centenas de casas tiveram telhas arrancadas pela força dos ventos. Em alguns imóveis, paredes e muros foram derrubados. Árvores também foram arrancadas pela raiz, além de postes e fios elétricos, assim como cabos de telefonia e internet.


Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram que os telhados de diversas casas acabaram desabando. Muros também acabaram caindo, como aconteceu na Associação Casa do Vira-Lata, que também teve problemas na casa do local. Em uma das ruas, uma árvore que caiu acabou puxando os fios de energia. Como resultado, um poste também caiu e quase atingiu uma casa.


Fornecimento de energia


Após a destruição deixada pela chuva e ventos, cerca de 880 clientes ficaram se energia elétrica. A Energisa, concessionária responsável pelo serviço, informou que telhados, árvores, muros e outros objetos foram arremessados pelo vento e alguns deles atingiram a rede elétrica, interrompendo. A companhia informou também, que as equipes técnicas da Energisa trabalharam na substituição das estruturas e rede danificada até a noite desta quarta-feira para restabelecer o serviço.

198 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page