Na manhã desta quarta-feira 10 de abril, o vereador Rogério Freitas (PSD) usou a tribuna da câmara de vereadores de Palmas, para fazer uma denúncia, referente aos contratos entre a prefeitura e a empresa V3 BR LOCAÇÕES E EVENTOS LTDA, de acordo com o parlamentar a prefeitura vem tratando os serviços da empresa como serviços contínuos (Aqueles que, se interrompidos, podem comprometer a continuidade de atividades essenciais e cuja contratação deva estender-se por mais de um exercício financeiro.) na empresa de eventos.
Rogério Freitas levanta uma sérias dúvidas quanto aos contratos celebrados com a empresa V3 BR LOCAÇÕES E EVENTOS LTDA, alegando que mais de 100 milhões de reais foram direcionados a essa companhia durante a atual gestão.
Segundo o vereador, a prefeita Cinthia Ribeiro ao tratar os serviços da empresa como contínuos, pode sugerir uma relação pouco transparente e duradoura.
Freitas afirma que levará o caso às autoridades fiscalizadoras. Ele se compromete a expor os detalhes dessa relação entre a prefeitura e a empresa de locação de tendas, palcos, estruturas e som para eventos, visando informar a população e garantir a prestação de contas.
Histórico de Conflitos
Este embate não é novidade na trajetória política de Rogério Freitas. Em março deste ano, o Opinativo Político expos que o vereador já está envolvido em uma batalha judicial, com a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, relacionada à transparência dos valores do transporte público. Confira no link: Histórico de Conflitos
Transparência
Em uma rápida pesquisa no Diário Oficial, é possível constatar a existência de contratos milionários entre a prefeitura e a empresa em questão. Esse cenário suscita questionamentos sobre a efetividade dos mecanismos de controle e fiscalização da gestão municipal.
Os valores totais mencionados serão levantados pelo vereador Rogério Freitas, e levado as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa sobre os contratos em vigor. A transparência e a prestação de contas são pilares essenciais da democracia, e cabe aos representantes do povo zelar pela integridade e pela responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
Boa tarde esta semana estive em um posto de saude ,nao tinha nem losartana