Palmas, 15 de dezembro de 2024 – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) prendeu, na manhã deste domingo, o ex-governador Mauro Carlesse. A ação ocorreu na Fazenda Joia Rara, propriedade de Carlesse, localizada no município de São Salvador, próximo a Peixe, na região sul do estado.
A operação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas. Segundo o MPTO, a prisão foi motivada por fortes indícios de um possível plano de fuga para o exterior.
Além do ex-governador, também foi expedido um mandado de prisão contra o ex-secretário Claudinei Quaresemin, investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o possível plano de fuga, mas afirmaram que a operação foi realizada para evitar que os investigados escapassem do país e comprometessem o andamento das investigações.
Até o momento, o MPTO não informou se outros envolvidos estão sendo investigados ou se novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias. A defesa dos acusados não se manifestou sobre o caso.
A investigação segue sob sigilo judicial.
Comentarios