Da Redação
Trump em convenção do partido republicano — Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein
O ex-presidente e atual candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a guerra entre a Rússia e Ucrânia não teria ocorrido se ele estivesse na presidência. A declaração foi feita durante a Convenção Republicana realizada na noite dessa quinta-feira (18/7), em Milwaukee. Trump aceito formalmente a indicação do partido para disputar as eleições presidenciais em novembro.
O evento ocorreu dias após a tentativa de assassinato contra Trump, que deixou o ex-presidente com a orelha direita ferida e duas pessoas mortas, um apoiador republicano e o atirador. Donald Trump fez um minuto de silêncio durante seu discurso, em homenagem a Corey Comperatore, bombeiro morto a tiros no comício onde o ex-presidente dos Estados Unidos sofreu a tentativa de assassinato.
“Estou diante de vocês esta noite com uma mensagem de confiança, força e esperança. Daqui a quatro meses teremos uma vitória incrível e daremos início aos quatro maiores anos da história do nosso país. Estou concorrendo para ser presidente de toda a América, não de metade da América, porque não há vitória em vencer para metade da América. Nesta noite, eu aceito com fé e devoção, aceito orgulhosamente sua indicação para presidente dos Estados Unidos", disse Trump.
Sobre o atentado, Trump disse que se virou para olhar alguns números em uma tela que estava atrás dele. "Comecei a virar à direita e estava pronto para começar a virar um pouco mais. Ainda bem que não fiz isso. Foi quando ouvi um barulho e senti algo me atingindo de
um jeito muito forte, na minha orelha direita", relatou
Em seguida, o ex-presidente agradeceu o Serviço Secreto dos Estados Unidos por tê-lo protegido no momento do ataque. "Foram muito corajosos, são ótimas pessoas. Eles ficaram em cima de mim para que eu ficasse protegido. Havia sangue por toda a parte, mas ainda assim me senti muito seguro, porque eu tinha Deus comigo, eu senti isso", completou.
Comments