top of page

DITADURA DIGITAL!



Nos últimos anos, a internet proporcionou uma liberdade incrível para os usuários ultrapassando a barreira da distância proporcionando relacionamentos entre seus usuários, a velocidade na informação e a liberdade de negócios o qual aquece o mercado, no entanto, como toda evolução trás as suas vantagens e desvantagens.


Infelizmente as maiores empresas que administram as redes sociais têm priorizado a política lacradora impondo as próprias questões acima da opinião dos seus usuários amordaçando opiniões dos usuários cumprindo uma agenda que prega liberdade, no entanto, na prática é a simples ditadura.


Nesta semana houve o caso do empresário Luciano Hang, que foi tolhido do twitter por compartilhar um posicionamento concernente a vacinação, caso que tem gerado polêmica em todo o país, neste caso em específico, entendo que o assunto é tão delicado quanto polêmico, mas em que tipo liberdade estamos vivendo que apenas um posicionamento é a verdade absoluta em um caso atípico como a situação pandêmica que estamos vivenciando?


Chegamos ao ponto em que a liberdade é direcionada ao pensamento politizado e inquestionável ou você segue a agenda ou está mentindo espalhando um notícia falsa, você pode questionar ou posicionar-se desde que cumpra a agenda, a liberdade a cada dia que passa está se tornando uma lenda ou está apenas na imaginação de quem coaduna com a mesma opinião. Para estes é sempre bom lembrar que o inferno são os outros mas um dia pode ser a sua vez.


112 visualizações0 comentário
bottom of page