top of page

Descaso Oficial: SINPOL Cobra Ementas do CSPC Seguem Escondidas nas Gavetas da Burocracia


A negligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Casa Civil em divulgar as ementas dos processos do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) no Diário Oficial é uma afronta aos direitos dos policiais. Enquanto os burocratas procrastinam, os servidores aguardam, ansiosos e prejudicados, pela transparência e justiça devidas.


O SINPOL-TO não ficou inerte diante do posicionamento da pasta. Sob a liderança determinada de Ubiratan Rebello e Paulinho Souza, o sindicato enfrentou os labirintos da burocracia estatal, cobrando incisivamente a publicação imediata das ementas e, se necessário, recorrendo à justiça para assegurar os direitos dos filiados.


A resposta prometida pela SECAD, de que as ementas serão finalmente publicadas, não é apenas uma concessão graciosa, mas sim o cumprimento mínimo do dever das autoridades. Não podemos permitir que os direitos dos policiais sejam tratados como moeda de troca em jogos políticos ou caprichos administrativos.


Ubiratan Rebello reitera:


"As publicações dos atos do Conselho Superior não podem deixar de ocorrer por mero capricho dos gestores, é um direito dos Policiais e iremos sempre buscar que estes sejam devidamente cumpridos", afirmou Ubiratan Rebello.


Para Paulinho Souza, vice-presidente "O SINPOL-TO está atento às demandas da categoria e age prontamente para garantir que sejam cumpridas (...)"

343 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page