top of page

DEIC investiga policiais penais suspeitos de envolvimento com grupo criminoso e tráfico de drogas

Da Redação

A menos três policiais penais foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quarta-feira, 3, por agentes da Polícia Civil. Eles são suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso e tráfico de drogas.


Foto: Atitude Tocantins/Divulgação

Na ação, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e as armas funcionais que estavam em poder dos investigados.Não houve mandados de prisão contra os investigados, apenas de busca e apreensão. Também não foi informado qual seria o grau de envolvimento deles com o grupo criminoso e seus nomes também não foram divulgados. A defesa deles não foi localizada pela reportagem para se pronunciar sobre a operação, porem o espaço segue aberto para manifestações.

A investigação está a cargo da Delegacia de Investigações Criminais de Gurupi (Deic) e está em curso há quase dois anos. A operação foi chamada de “1º Coríntios 15:33” e busca combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Gurupi, com ramificação em outras cidades do Tocantins e em outros quatro Estados. O diz o Governo

Por meio de Nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP),  confirmou a imprensa que foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, bem como ordens de interdição de estabelecimento comercial e de bloqueio de contas bancárias.

 

110 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page