top of page

CADÊ O CAPITÃO? HAVERÁ INT3RV3NÇÃO?


ATENÇÃO: ESTE É UM TEXTO QUE DEVERÁ SER LIDO ATÉ O FIM PARA QUE VOCÊ TENHA UMA COMPREENSÃO E FAÇA UM DISCERNIMENTO DO POSICIONAMENTO OPINATIVO E DOS FATOS AQUI APRESENTADOS.


Desde o fim dos resultados das eleições há um sentimento nacionalde que as eleições não acabaram e o silêncio do presidente Jair Messias Bolsonaro é simplesmente ensurdecedor e apesar dos esforços do judiciário (que atualmente protagoniza a gestão do país como se fosse gestor), as manifestações por todo o país só aumentam, caminhando para um possível caos civil e econômico que as autoridades terão dificuldades em reverter.


QUAL O MOTIVO DO CAOS?


Inicialmente, conceitua-se absurdas as atitudes do judiciário em seus atos que determinam multas desproporcionais ao diretor da Polícia Rodoviária Federal e protagonizando a gestão do país, atitudes vindas de um ministro que fez gestos assombrosos em pleno exercício escancarando a sua parcialidade, mesmo assim segue praticando as suas tiranias.


Em uma análise mais aprofundada nota-se que as manifestações não ocorrem meramente por conta de mal perdedores que não aceitam os resultados das eleições ou não respeitam a democracia, é de extrema necessidade que você analise a real causa do princípio do caos, os manifestantes estão colocando a sua voz na rua pelos seguintes motivos.


A corrida eleitoral foi injusta e desleal, com ministros da justiça pesando a balança para a esquerda, censurando a mídia, atacando durante anos influenciadores de direita, ignorando investigações em desfavor da esquerda, as decisões autoritárias a conivência da mídia tem suas consequências.


Não obstante, a realidade das urnas não conferem com as pesquisas no mínimo suspeitas, bem como, não conferem com a realidade das ruas, é fato que Bolsonaro levava uma multidão as ruas, enquanto Lula não mostrou a sua força de representatividade nas ruas. Aí estam os principais motivos do princípio das dores.


HAVERÁ ALGUM TIPO DE INT3RV3NÇ@O?


O assunto é tão delicado que as diretrizes deste site não reconhecem esta palavra subscrita e teve que sofrer alterações para que as ideias sejam expostas aqui com "liberdade".


Lamentavelmente o resultado sendo injusto ou não, os competentes para prevenir esta situação não agiram em tempo. A obstrução de estradas e a atitude de cercear direito do próximo é inconstitucional e resultará em efeitos negativos para a população brasileira, bem como, resultará no caos econômico e social.


A atitude mais sensata é aceitar o resultado, sendo que é direito constitucional do cidadão contestar, ir as ruas, paralisar, sem ferir o direito de ir e vir de terceiros.


É fato incontestável que conservadores, patriotas de direita preferem ter seus direitos inibidos pelas forças armadas ao em vez de ter um presidente condenado que avança da cadeia para a presidência da república como é o caso do senhor Luís Inácio Lula da Silva que recebeu o alvará para saquear o povo novamente. É fato que Lula é um líder autoritário contra a liberdade de opinião, apoiador de ditadura e ditadores que causam caos, fome e miséria pelo mundo.


CADÊ O CAPITÃO?


O isolamento de Jair Messias Bolsonaro certamente contribui para as manifestações direita ou indiretamente, no entanto, colocar na conta do presidente atitudes alheias é no mínimo leviano, por enquanto vivemos em um país livre e é assim que deve ser.


É importante analisar a possibilidade do presidente não apoiar as manifestações. Nesta situação hipotética, os manifestantes terão que posicionar se estão lutando por um nome (Jair Messias Bolsonaro) ou por uma causa (intervir na volta do PT e sua turma ao poder). Caso seja por um nome, cabe apenas ao presidente pronunciar-se e findar o movimento, no entanto, se for por uma causa, nem ao mesmo Bolsonaro terá esse poder de intervenção.


Por todo exposto, assim como o presidente tem o direito de manter-se em silêncio, alguns de seus defensores detém a mesma prerrogativa, pelas manifestações até agora expostas pela mídia é provável que o presidente simplesmente aceite o resultado e todos aqueles que colocaram a sua cara a tapa em seu nome fiquem a ver navios.

102 visualizações0 comentário
bottom of page