top of page

Bala de prata? Parlamentares preparam - se para livrar Bolsonaro de inelegibilidade


Parlamentares na Câmara dos Deputados estão empenhados em encontrar uma solução para livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da inelegibilidade, através de um projeto de lei que propõe anistiar políticos condenados por crimes eleitorais no ano de 2022. O responsável por apresentar essa proposta é o deputado Sanderson (PL-RS), que faz parte da base bolsonarista no Congresso.


De acordo com o deputado, o projeto de lei em questão abrangeria somente aqueles que cometeram crimes hediondos, como terrorismo, tortura e racismo, excluindo os demais casos.


Esse movimento bolsonarista surge como uma resposta ao julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderia resultar na inelegibilidade de Bolsonaro e seu vice nas eleições de 2022, Walter Braga Netto, até o ano de 2030.

O autor do projeto afirma que o mesmo será protocolado se o TSE impedir o ex-presidente de participar de novas eleições.


"Apesar de não haver qualquer relevância penal, há uma tentativa de silenciar o maior líder da direita, Jair Bolsonaro. Portanto, caso o julgamento de Bolsonaro seja concluído e resulte em sua condenação com uma pena de inelegibilidade de oito anos, teremos um projeto de lei de anistia que seguirá todos os requisitos constitucionais e legais", afirmou Sanderson.

41 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page