Nesta terça-feira (15), um apagão massivo atingiu mais de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, mergulhando várias cidades na escuridão desde as 8h20. A falta de energia gerou uma onda de respostas nas redes sociais, enquanto consumidores e autoridades buscam respostas para o incidente.
Os estados afetados de acordo com site g1 os estafos afetados foram: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As gigantes de telecomunicações, TIM, Vivo e Claro, também enfrentaram instabilidades durante o apagão.
Enquanto o Operador Nacional do Sistema (ONS) e o Ministério de Minas e Energia mantêm silêncio sobre a origem do incidente. A interrupção súbita de energia destaca a vulnerabilidade do sistema elétrico nacional e levanta questões sobre a infraestrutura e a preparação para lidar com situações de crise desse porte.
Comments