O Governo do Estado anunciou a designação de 520 servidores públicos efetivos para funções comissionadas. Os atos, são públicos no Diário Oficial desta terça-feira (16/01), revelam mudanças significativas em diferentes pastas da gestão estadual, promovendo uma reorganização.
As movimentações em destaque, envolvem a Secretaria da Fazenda (Sefaz), que teve um total de 230 servidores para funções comissionadas, seguida de perto pela Secretaria da Saúde (SES), com 184 designações. Essa redistribuição estratégica também alcançou o Naturatins, a Secretaria da Governadoria, a Secretaria da Educação (Seduc), a Secretaria de Turismo e o Igeprev, cada um com sua parcela de servidores efetivos agora assumindo responsabilidades adicionais.
No âmbito das nomeações, destaca-se a Antônia Francisca de Araújo à posição de Secretária-Geral (DAI-1) na Secretaria da Educação, iniciando suas novas atribuições em 11 de janeiro de 2024. Outros destaques incluem Lilian Kelly Neves de Souza Rodrigues, agora Gerente de Atendimento Eletrônico (DAI-1) na Secretaria da Fazenda desde 20 de novembro de 2023, e Maria Sueli Siqueira Silva, assumindo como Gerente de Execução Financeira (DAI-1) na Secretaria da Saúde a partir de 17 de janeiro de 2024.
Para conferir os detalhes completos, os nomes dos servidores podem ser encontrados nas páginas de 01 a 09 do Diário Oficial do dia 16.01.2024.
Comentarios