Da Redação
A previsão da Climatempo é de que um novo episódio de calor intenso seja observado especialmente na região Centro-Oeste do Brasil e deve persistir até por volta dos dias 23 ou 24 de outubro. Até lá, o Centro-Oeste do Brasil, e também estados como Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia, poderão registrar temperaturas iguais ou um pouco superiores a 40°C.
Recorde de calor de 2023 quase foi quebrado
A região de Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, registrou 43,4°C nesta terça-feira, 17 de outubro, pela medição do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a segunda maior temperatura registrada este ano no Brasil pelo Inmet e ficou apenas um décimo abaixo do recorde nacional atual, que é de 43,5°C em São Romão, no noroeste de Minas Gerais, em 26 de setembro.
Nova onda de calor se espalha sobre o Brasil
O estado de Mato Grosso do Sul e também a região de Cuiabá foram as áreas mais quentes no Brasil nesta terça-feira, 17 de outubro. A nova onda de calor que se espalha pelo interior do Brasil, não será tão abrangente como a de setembro, mas as temperaturas podem alcançar ou até mesmo superar alguns valores atingidos naquele evento de calor extremo.
Confira os locais onde a temperatura alcançou 40°C ou mais em 17/10/2023
43,4°C em Porto Murtinho (MS)
42,5°C em Corumbá(MS)
42,0°C em Cuiabá (MT)
41,0°C em Água Clara(MS)
40,9°C Padre Ricardo Remetter (MT)
40,8°C em Nhumirim(MS)
40,7°C em Amambai(MS)
40,3°C em Diamantino (MT)
40,2°C em Miranda(MS) e Aquidauana(MS)
Comments