Publicidade
top of page

Alerta em Porto Nacional: Prefeitura decreta máscaras obrigatórias e cancela Carnaval!

Foto do escritor: Wasthen MenezesWasthen Menezes


Prefeitura impõe uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos, escolas e hospitais devido ao aumento de casos


A Prefeitura de Porto Nacional decretou novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município. A partir de agora, o uso de máscaras será obrigatório em órgãos públicos, unidades de saúde e instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. O decreto, assinado pelo prefeito Ronivon Maciel (União), também determinou o cancelamento das festividades de Carnaval deste ano.

A decisão foi tomada após o registro de um aumento de 128% nos casos da doença nos primeiros 15 dias de fevereiro, em comparação com todo o mês de janeiro. Entre os dias 9 e 15 de fevereiro, 66 novos casos foram contabilizados, com 18 pacientes em estado ativo. Além disso, um idoso de 87 anos, portador de comorbidades, veio a óbito.


Medidas preventivas


O decreto estabelece que o uso de máscaras é obrigatório para todas as pessoas dentro de unidades de saúde, independentemente da condição vacinal. Além disso, indivíduos com sintomas da Covid-19, que testaram positivo ou tiveram contato recente com infectados também devem utilizá-las.

A prefeitura recomenda ainda que idosos, gestantes, imunossuprimidos e pacientes com doenças crônicas adotem a proteção facial como medida preventiva.


Impacto no Carnaval


A decisão de cancelar o Carnaval foi tomada para evitar aglomerações e conter a disseminação do vírus. "O objetivo é proteger a população e impedir que a situação se agrave ainda mais", informou a administração municipal.

As novas regras estão em vigor desde o dia 21 de fevereiro, conforme publicação no Diário Oficial do município.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Confira nossa última publicação

  • Instagram
  • Youtube
  • TikTok
  • Facebook ícone social
  • X

Siga-nos

© 2023 - Opinativo Político

bottom of page